Delegacia de Polícia Civil - Rua Dom Pio de Freitas, 577 - CEP 89295-000 - Tel. (47) 3644-3722 - Rio Negrinho/SC

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Polícia Civil conclui caso de maus tratos aos animais

A Policia Civil de Rio Negrinho concluiu esta semana um caso de maus tratos aos animais ocorrido no bairro Alegre, nesta cidade. A denúncia foi encaminhada à polícia contendo uma fotografia, na qual era possível visualizar uma cadela, da raça boxer, sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino. 

Ainda, as denúncias davam conta que os maus tratos eram constantes. O animal, que pertence à companheira do declarante, era constantemente agredido quando esta não estava em casa. Além de agressões físicas, o agressor também costumava jogar “bombinhas” em direção à cadela, a fim de causar medo nesta.

Desta forma, a Polícia Civil passou a investigar o caso, sendo realizada filmagem do local dos fatos. Assim, foi possível flagrar o rapaz agredindo a cadela, de 1 ano de 3 meses de idade. Nas filmagens, é possível notar que a cadela, acuada, tenta esconder-se na casinha, com medo do agressor, e este após desferir vários gritos sem motivo aparente a puxa agressivamente pela coleira e, em seguida, lhe desfere um chute.

Devidamente identificado, o agressor foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia, onde acabou confessando a agressão. Foi elaborado termo circunstanciado contra o agressor pelo crime de meus tratos, previsto no art. 32 da Lei n. 9605/98, cuja pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. As filmagens e fotografia foram juntadas aos autos.

O delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida Passos de Freitas, destacou a importância das denúncias: “É importante que a população se conscientize e colabore com a polícia, denunciando crimes desta natureza”. E finaliza: “Não iremos admitir que crimes desta natureza sejam praticados em nossa região”. 

As denúncias podem ser feitas através do telefone 181, ou pela internet, no site http://disquedenuncia181.org/.


Fotografia de uma das agressões:

sábado, 10 de dezembro de 2011

Preso pai que abusava sexualmente da própria filha


Nesta data, a Policia Civil de Rio Negrinho deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra R.M.S., 34 anos de idade, por abusar sexualmente de sua própria filha de 14 anos de idade.

Conforme foi apurado, a vítima sofria abusos sexuais desde que tinha 09 anos de idade, não comentando nada com sua mãe por ser sempre ameaçada. O detido costumava aproveitar o momento em que ficavam sozinhos em casa para cometer tais abusos, que consistiam em esfregar seu órgão genital na adolescente.

Na manhã de hoje, após novamente ser abusada, a vítima fez contato com sua mãe e denunciou o ocorrido, comparecendo ambas até a Delegacia de Polícia. Foram realizadas as oitivas, e diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor do crime de estupro, sendo a mesma prontamente deferida pelo Poder Judiciário da comarca.

Após diligências de investigação, a equipe, composta pelo delegado Rubens e escrivães Deyvson e Bruno, logrou êxito em localizar o infrator na casa de parentes, no bairro São Rafael. Assim, foi preso por força do mandado de prisão preventiva, por infração ao artigo 213 do Código Penal. Destaque-se que o autor já havia sacado dinheiro e arrumado as malas, demonstrando que, em breve, iria fugir da cidade, sendo impedido pela rápida e eficiente ação da Polícia Civil local.

Após as formalidades legais o preso foi conduzido ao Presídio de Mafra, onde ficará à disposição da justiça.