A Policia Civil de Rio Negrinho concluiu esta semana um caso de maus tratos aos animais ocorrido no bairro Alegre, nesta cidade. A denúncia foi encaminhada à polícia contendo uma fotografia, na qual era possível visualizar uma cadela, da raça boxer, sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino.
Ainda, as denúncias davam conta que os maus tratos eram constantes. O animal, que pertence à companheira do declarante, era constantemente agredido quando esta não estava em casa. Além de agressões físicas, o agressor também costumava jogar “bombinhas” em direção à cadela, a fim de causar medo nesta.
Desta forma, a Polícia Civil passou a investigar o caso, sendo realizada filmagem do local dos fatos. Assim, foi possível flagrar o rapaz agredindo a cadela, de 1 ano de 3 meses de idade. Nas filmagens, é possível notar que a cadela, acuada, tenta esconder-se na casinha, com medo do agressor, e este após desferir vários gritos sem motivo aparente a puxa agressivamente pela coleira e, em seguida, lhe desfere um chute.
Devidamente identificado, o agressor foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia, onde acabou confessando a agressão. Foi elaborado termo circunstanciado contra o agressor pelo crime de meus tratos, previsto no art. 32 da Lei n. 9605/98, cuja pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. As filmagens e fotografia foram juntadas aos autos.
O delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida Passos de Freitas, destacou a importância das denúncias: “É importante que a população se conscientize e colabore com a polícia, denunciando crimes desta natureza”. E finaliza: “Não iremos admitir que crimes desta natureza sejam praticados em nossa região”.
Fotografia de uma das agressões: