Delegacia de Polícia Civil - Rua Dom Pio de Freitas, 577 - CEP 89295-000 - Tel. (47) 3644-3722 - Rio Negrinho/SC

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Polícia Civil conclui caso de maus tratos aos animais

A Policia Civil de Rio Negrinho concluiu esta semana um caso de maus tratos aos animais ocorrido no bairro Alegre, nesta cidade. A denúncia foi encaminhada à polícia contendo uma fotografia, na qual era possível visualizar uma cadela, da raça boxer, sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino. 

Ainda, as denúncias davam conta que os maus tratos eram constantes. O animal, que pertence à companheira do declarante, era constantemente agredido quando esta não estava em casa. Além de agressões físicas, o agressor também costumava jogar “bombinhas” em direção à cadela, a fim de causar medo nesta.

Desta forma, a Polícia Civil passou a investigar o caso, sendo realizada filmagem do local dos fatos. Assim, foi possível flagrar o rapaz agredindo a cadela, de 1 ano de 3 meses de idade. Nas filmagens, é possível notar que a cadela, acuada, tenta esconder-se na casinha, com medo do agressor, e este após desferir vários gritos sem motivo aparente a puxa agressivamente pela coleira e, em seguida, lhe desfere um chute.

Devidamente identificado, o agressor foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia, onde acabou confessando a agressão. Foi elaborado termo circunstanciado contra o agressor pelo crime de meus tratos, previsto no art. 32 da Lei n. 9605/98, cuja pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. As filmagens e fotografia foram juntadas aos autos.

O delegado responsável pelo caso, Rubens Almeida Passos de Freitas, destacou a importância das denúncias: “É importante que a população se conscientize e colabore com a polícia, denunciando crimes desta natureza”. E finaliza: “Não iremos admitir que crimes desta natureza sejam praticados em nossa região”. 

As denúncias podem ser feitas através do telefone 181, ou pela internet, no site http://disquedenuncia181.org/.


Fotografia de uma das agressões:

14 comentários:

  1. tem que enfiar um pau no rabo desse filha da puta

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao delegado e toda sua equipe !!! que o brasil todo tome como exemplo !

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo oque leva uma pessoa a maltratar um animal indefeso? É repugnante e intolerável uma situação dessa, O mas engraçado é a namorada que não se deu conta durante todo este tempo?
    Só Deus...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho. A sociedade precisa de ações como esta. Vamos continuar apoiando a Lei Lobo. Grande avanço de toda a sociedade brasileira frente os maus tratos contra os animais. Neste caso em especial, animal que, apesar de grande, é de uma raça extremamente dócil. Basta de covardia.

    ResponderExcluir
  5. Reúne uma galera da cidade, pega esse miserável, põe uma coleira nele e arrasta pela rua dando chutes nele. Depois joga num poço e tampa. Assim ele terá um pouco da sensação que ele causou na boxer.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao anonimo e as autoridades! Crime dessa natureza nao pode ser pago com cestas basicas queremos o rigor da lei! JUSTIçA! O cão boxer é tão docil que tristeza ver isso. Que esse bastardo pague pelo que fez! E que sirva de exemplo! " Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
    Charles Darwin

    ResponderExcluir
  7. ISSO AI,,,,,,,,,,,,,,NAO VALE,,,,,,,,NADAAA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ESSE MERDAAAA.

    ResponderExcluir
  8. ESSE CARA É UM,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,LIXOO,,,,,,FDP

    ResponderExcluir
  9. Adorei a atitude da delegacia de Rio Negrinhos ao investigar a denuncia, autuar e mais ainda, a fala do delegado que diz que no pedaço dele não vai ter folga p´ra bandido desta categoria. Adorei Dr. Rubens de Freitas! Vou fazer um comentário a respeito em nosso blog www.ogritodobicho.com

    ResponderExcluir
  10. SÓ QUEM É VÍTIMA E QUE SABE O QUE LEVA E SEU PÂNICO POR SUA VIDA!! VAMOS MOSTRAR SEMPRE, OS RUINS BÍPEDES HUMANOS "RACIONAIS" Coitada da cachorra! Só nos dão amor, alegria, companheirismo, que maldito! Quero ver encontrar alguém que saiba se defender!! Que venham leis contra isso! Mais presídios e clínicas já que vivem alegando problemas psicológicos, para ruindade!!

    ResponderExcluir
  11. PRECISAMOS DE PROFISSIONAIS ASSIM AQUI EM JLLE!! COMEÇANDO PELO PREFEITO NÉ??
    PARABÉNS A EQUIPE QUE INTERROMPEU AS TORTURAS CONTRA ESSE POBREZINHO!!

    ResponderExcluir
  12. Excelente a atitude do delegado.

    Espero que a "companheira" desse FDP ja tenha mandado ele pra putizzzzzzzzz ki us pariudisssssss

    Se depois de tudo isso, ela continuar com esse VERME dentro de casa, é tao FDP quanto ele .

    ResponderExcluir