Delegacia de Polícia Civil - Rua Dom Pio de Freitas, 577 - CEP 89295-000 - Tel. (47) 3644-3722 - Rio Negrinho/SC

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Polícia Civil deflagra Operação Albatroz no norte do Estado e prende um dos “chefes” do tráfico da região

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Campo Alegre e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, Porto União, Canoinhas e Mafra, deflagrou a Operação Albatroz, na manhã da última sexta-feira (6). A Operação, que também contou com a colaboração do Canil da Comarca de Canoinhas e apoio aéreo do SAER, teve como objetivo desarticular uma das principais organizações criminosas voltada ao tráfico de drogas no Planalto Norte Catarinense.

No total, a Operação contou com cerca de 50 Policiais, 15 viaturas e 1 helicóptero e teve início às 4h da manhã do dia 6 de julho para o cumprimento de 8 Mandados de Prisão e 9 Mandados de Busca e Apreensão em diversos bairros do município de Rio Negrinho.

Albatroz1As investigações duraram cerca de 4 meses. Durante os trabalhos, os Policiais mapearam diversos pontos de venda de drogas na Cidade e, em diligências, descobriram que os crimes estavam relacionados ao suspeito Adriano José Custódio, 32 anos, indicado como um dos chefes do tráfico de drogas na região.

Albatroz2Segundo as investigações, os suspeitos haviam organizado um complexo esquema para venda de drogas que contava, inclusive, com o recrutamento de adolescentes para distribuição de entorpecentes. Além disso, os suspeitos possuíam rádios de comunicação capazes de "copiar" a frequência utilizada pelo COPOM da Polícia Militar.


A Operação ocorreu na manhã da última sexta-feira e prendeu grande parte dos envolvidos no esquema. São oito pessoas que irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores; além de Custódio, são elas: Edson de Castilho, 28 anos; Kennia Lisboa da Silva, 30 anos; João Carlos Ribeiro Cordeiro, 25 anos; Altair Gelbeke, 33 anos; Rodrigo Branco, 20 anos; Fernando Muller Fernandes, 19 anos, e Odair Dino da Cruz, 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário