Delegacia de Polícia Civil - Rua Dom Pio de Freitas, 577 - CEP 89295-000 - Tel. (47) 3644-3722 - Rio Negrinho/SC

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Polícia Civil prende mulher em flagrante por estelionato em Rio Negrinho

Seg, 16 de Julho de 2012 14:36
Francelize_PRio Negrinho - Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Rio Negrinho prenderam em flagrante na sexta-feira (13), Francelize Kurz, 33 anos, por estelionato.


Francelize estava sendo investigada deste o início deste ano. Ela publicava anúncios em jornais de diversas cidades, informando que adquiria veículos financiados e transferia a dívida para o seu nome. Quando era procurada pelas vítimas, formalizava um contrato com informações falsas e fugia com o veículo.

Conforme informações da equipe de investigação, o golpe teria sido praticado nas cidades de Joinville, Guaramirim, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva e Canoinhas. Porém, vítimas de outras cidades estão procurando a polícia, o que indica a possível existência de uma quadrilha especializada neste tipo de golpe no Estado, já que a suspeita contava com a colaboração de outras pessoas.


A prisão

A equipe de investigação apurou que Francelize estaria em Rio Negrinho na manhã de sexta-feira, com o intuito de aplicar novamente o golpe. Ela foi abordada pelos Policiais Civis ao sair do cartório da cidade, onde havia registrado uma procuração com dados falsos. O veículo da vítima já havia sido levado por outro suspeito, mas foi recuperado posteriormente pelos agentes.


Francelize foi presa em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações continuam para apurar a dimensão de atuação da quadrilha e recuperar os veículos.


A Polícia Civil lembra que a venda de veículo financiado sem efetuar a transferência da operação financeira é irregular. Nestes casos, o vendedor pode responder pelo crime de estelionato, já que o veículo pertence à instituição financeira até a quitação do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário