Delegacia de Polícia Civil - Rua Dom Pio de Freitas, 577 - CEP 89295-000 - Tel. (47) 3644-3722 - Rio Negrinho/SC

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Presos quatro suspeitos pela autoria de latrocínio

Hoje pela manhã, a Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul, com o apoio de policiais civis da DPCo de Rio Negrinho, em uma operação coordenada pelo Delegado  Fernando Lúcio Mendes, deram cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juízo da Comarca, após representação feita pelo Delegado titular da DIC de São Bento do Sul.

A ocorrência
No dia 11 de dezembro de 2010, próximo dás 06:00 horas da manhã, a vítima, Sérgio Alves Valente, de 35 anos de idade, juntamente com sua companheira, foram até a localidade conhecida por banhados, no bairro Serra Alta, para buscarem a enteada de Sérgio, que estaria fugida de casa, e morando naquele local com o namorado. Ao chegarem na entrada de uma das ruas dos banhados, Sérgio e sua companheira foram abordados por diversos indivíduos que ameaçaram e agrediram fisicamente as vítimas. Com as agressões, as vítimas foram lesionadas. Sérgio Alves Valente, ainda foi golpeado no crânio, provavelmente com uso de pedras. A sua companheira, mesmo agredida, conseguiu fugir do local e pedir ajuda. A Polícia Militar foi chamada ao local. Os Bombeiros socorreram Sérgio, mas devido a gravidade dos ferimentos, esse faleceu ao dar entrada no HMSF.

As investigações
Desde a data do fato, diversas diligências foram efetuadas para apurar a autoria do crime que vitimou Sérgio. Como foram subtraídos um aparelho de telefone celular e pequena quantia em dinheiro, o crime foi investigado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Diante das informações existentes e do resultado das diligências realizadas pelos policias civis de São Bento do Sul, foi possível identificar quatro dos envolvidos, no mencionado latrocínio. O Delegado titular da DIC de São Bento do Sul representou ao juízo da comarca pela prisão desses quatro suspeitos, e na última semana, as prisões foram deferidas pelo Juiz titular da 3º Vara Criminal.
Foram presos na operação de hoje, Claudemir de Andrade Colombelli, Vitor da Luz Alves, Jean Carlos de Paula Prass e Ilário da Cruz. Todos foram interrogados sobre o fato, e após os procedimentos policiais, foram recambiados ao Presídio Regional de Mafra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário